RS: Evento com fogos que atingiram público não foi autorizado por bombeiros

O show de fogos de artifício que deixou oito pessoas feridas em Estação (RS) não tinha protocolo de evento temporário autorizado para a realização da atividade, segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina). De acordo com os bombeiros, “não havia qualquer solicitação ou autorização registrada para o uso de fogos de artifício no local”. O acidente ocorreu na noite do último domingo (30), durante a abertura da programação de Natal na cidade.

Somente o ginásio utilizado possuía protocolo de licenciamento vigente, com Certificado de Aprovação emitido conforme a legislação de segurança contra incêndio, ainda segundo os profissionais.

Não há informações sobre as causas do acidente. A PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul) deve investigar o caso.

Relembre o caso

Um evento de Natal no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, deixou feridos após um acidente com fogos de artifício, na noite deste domingo (30). Conforme a direção do Hospital São Roque, pelo menos oito pessoas foram atendidas com queimaduras nos braços e pernas.

Todos foram atendidos, receberam medicamentos e curativos, e foram liberadas, conforme o hospital. Nenhum ficou ferido com gravidade.

Um vídeo mostra o momento em que os fogos explodem, posicionados em cima do telhado de imóvel. No local, no centro do município, ficam algumas secretarias da prefeitura. O material é lançado em direção ao espectadores do evento.

Os bombeiros informaram que houve um princípio de incêndio em vegetação próxima a uma residência, além de dano material em um veículo estacionado nas imediações.

Em nota, a prefeitura de Estação disse que lamenta o ocorrido e fica a disposição da comunidade.

Confira na íntegra:

“A Administração Municipal lamenta o incidente ocorrido hoje, envolvendo o uso de fogos de artifício, que intelizmente resultou em ferimentos a alguns de nossos cidadãos, que prontamente foram atendidos. Neste momento a Administração Municipal se solidariza e fica à disposição da comunidade.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *