Roubo do Louvre: Mais quatro pessoas são detidas em Paris por envolvimento

Mais quatro pessoas suspeitas de envolvimento no roubo das joias da coroa francesa do Museu do Louvre foram detidas, informou a Procuradoria de Paris à CNN nesta terça-feira (25).

Dois homens, de 38 e 39 anos, e duas mulheres, de 31 e 40 anos, todos da região de Paris, na França, foram detidos pela polícia como parte da investigação do roubo, segundo um comunicado da procuradora de Paris, Laure Beccuau.

Os novos suspeitos se juntam a outros quatro que foram detidos no final de outubro, e serão interrogados pelos investigadores, afirmou a procuradora, que ainda não divulgou mais detalhes sobre possíveis acusações.

A afiliada da CNN, BFMTV, informou que um dos suspeitos é o suposto quarto integrante da quadrilha que realizou o roubo.

Três dos detidos em outubro foram acusados ​​de roubo organizado, e a quarta, uma mulher, foi acusada de cumplicidade em roubo organizado.

Em 19 de outubro, ladrões invadiram a Galeria Apollo, no andar superior do Louvre, onde estão guardadas as joias da coroa francesa.

Eles usaram uma escada montada em um caminhão para acessar a galeria, uma das salas mais ornamentadas do museu, por meio de uma janela.

O grupo arrombou duas vitrines de alta segurança e levaram nove itens, incluindo um conjunto de joias de diamantes e safiras que pertenceu à rainha Marie-Amélie e à rainha Hortense.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *