Roberto de Carvalho posta registros de desfile que homenageou Rita Lee

O guitarrista e compositor Roberto de Carvalho, 73, publicou no Instagram registros do desfile da Mocidade de Padre Miguel, no Rio, que homenageou sua mulher, a cantora e roqueira Rita Lee, morta em 2023.

A escola entrou na Sapucaí por volta das 22h de segunda‑feira (16). Visivelmente emocionado, Roberto desfilou no último carro‑alegórico.

Em vídeo publicado em colaboração com a agremiação, Roberto disse: “Olha, dia 16 de fevereiro de 2026 é um dia que permanecerá escrito na memória de todos os foliões brasileiros, quisá, internacionais. Esse é um dia especialíssimo, estará sendo comemorada Santa Rita, padroeira da liberdade, homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel”.

O enredo “Rita Lee, A Padroeira da Liberdade” foi desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage, que voltou à agremiação em 2025.

A evolução da escola foi prejudicada por um grande espaço aberto entre os setores três e quatro, no campo de visão dos jurados.

Mas isso não ritou o brilho da escola, que também homenageou o cão Orelha, brutalmente assassinado em Florianópolis (SC) em janeiro. Rita era conhecida por seu ativismo em favor dos animais.

“Foi uma celebração. Um culto. Uma devoção com muita cor, alegria, amor, animais e liberdade. Obrigado, Rita. Você é essencial. Ontem, hoje e sempre. Obrigado por chacoalhar esse mundinho. Não tem como descrever a emoção desse desfile tão lindo”, escreveu Guilherme Samora, roteirista do musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, em post colaborativo com Roberto de Carvalho.

Veja as publicações



FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *