Dois homens morreram após um tiroteio registrado na manhã desta sexta-feira (9), por volta das 5h07, no Elevado 31 de março, na altura da Rua Eleone de Almeida, no bairro do Catumbi, zona Central do Rio.
Segundo as primeiras informações, o confronto ocorreu entre grupos rivais, que trocaram tiros no elevado.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que uma viatura da corporação passava pelo local para verificar a ocorrência de um roubo de veículo, quando ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades. Ao irem ao local, também houve troca de tiros entre os grupos — que seriam da comunidade da Vila do João, no Complexo da Maré — e os agentes.
Um dos homens morreu no local, enquanto o outro chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas também não resistiu aos ferimentos.
Durante a ocorrência, a PM apreendeu uma pistola e uma faca. A Polícia Civil realizou a perícia no local e o corpo foi removido para o IML (Instituto Médico-Legal).
Por causa da ação policial, uma faixa da Avenida 31 de Março, no sentido Centro, precisou ser interditada temporariamente. Apesar disso, não houve registro de retenções no trânsito.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) foi acionada e investiga a morte de dois homens, ainda não identificados. A perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
*Sob supervisão de Pedro Osorio