Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) prenderam, na manhã desta terça-feira (27), dois homens apontados como integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos de veículos e cargas na zona sudoeste do Rio de Janeiro. A ocorrência teve início durante patrulhamento nas proximidades da Rua das Jaqueiras.
Segundo o comando da unidade, os agentes identificaram um veículo com ocupantes suspeitos e tentaram realizar a abordagem. O acompanhamento seguiu até a Rua Cândido Benício, na altura do bairro do Tanque, quando os ocupantes do automóvel efetuaram disparos contra a equipe policial. Teve confronto entre policiais e suspeitos no local.
Após o fim da troca de tiros, três homens foram encontrados feridos. Um deles não resistiu aos ferimentos. Os outros dois foram socorridos e encaminhados, sob custódia, para uma unidade hospitalar da região.
Com os envolvidos, os policiais apreenderam um revólver e um bloqueador de sinal de GPS. O policiamento permaneceu reforçado na área após a ocorrência.

Em razão da ação policial, duas faixas da Rua Cândido Benício, na altura da Rua Godefredo Viana, no sentido Taquara, chegaram a ser interditadas, com desvio do tráfego para a calha do BRT. A via foi liberada posteriormente. No momento da última atualização, o trânsito apresentava retenções a partir da Rua Pinto Teles.

A MobiRio informou que os intervalos das linhas do BRT estão em processo de normalização. As linhas afetadas são:
31 – Alvorada x Vicente de Carvalho (Semidireto);
35 – Alvorada x Terminal Paulo da Portela (Parador);
40 – Alvorada x Terminal Paulo da Portela (Expresso);
41 – Terminal Recreio x Terminal Paulo da Portela (Expresso);
43 – Santa Efigênia x Terminal Fundão (Expresso);
46 – Alvorada x Penha (Expresso).
Ainda segundo a concessionária, mais cedo essas linhas sofreram impactos nos intervalos em razão da ocorrência policial entre as estações Ipase e Tanque, no sentido Alvorada.