Anfitrião da Copa Africana de Nações, o Marrocos ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Mali, nesta sexta-feira (26), encerrando sua sequência recorde de vitórias e deixando em aberto a classificação para a próxima fase do torneio.
O meio-campista Brahim Díaz converteu um pênalti para os marroquinos nos acréscimos do primeiro tempo, mas o Mali empatou também em cobrança de pênalti, no meio do segundo tempo, com Lassine Sinayoko.
As duas penalidades foram marcadas após revisões do VAR, em um confronto tumultuado já no fim de um dia de jogos do torneio —que ganhou seu primeiro classificado para as oitavas, o Egito, que venceu a África do Sul.
O Marrocos ainda lidera o Grupo A com quatro pontos, enquanto a Zâmbia, próxima adversária da seleção, na segunda-feira (29), tem dois pontos, assim como o Mali. Comores ocupa a última posição do grupo, com um ponto.
A seleção anfitriã desta edição da CAN estará na Copa do Mundo de 2026, dividindo grupo com o Brasil, com quem faz o jogo de estreia em 13 de junho.