Restaurante da Tesla se tornou um centro para fãs de Elon Musk

Em uma esquina modesta em West Hollywood, um enorme edifício redondo e prateado se ergue sobre o cruzamento da Santa Monica Boulevard com a Orange Drive.

O Tesla Diner, inaugurado em julho, é um restaurante de dois andares, estação de recarga para veículos elétricos, cinema drive-in e loja de produtos, tudo em um só lugar. Mas também se tornou um importante destino de peregrinação para fãs do bilionário Elon Musk e suas diversas empresas.

Em uma esquina modesta em West Hollywood, um enorme edifício redondo e prateado se ergue sobre o cruzamento da Santa Monica Boulevard com a Orange Drive.

O Tesla Diner, inaugurado em julho, é um restaurante de dois andares, estação de recarga para veículos elétricos, cinema drive-in e loja de produtos, tudo em um só lugar. Mas também se tornou um importante destino de peregrinação para fãs do bilionário Elon Musk e suas diversas empresas.

Mas, para alguns clientes do restaurante, a incursão de Musk na política, o rompimento complicado com Trump e as dificuldades da Tesla são apenas ruído de fundo.

Restaurante estilo Jetsons

O Cybertruck da Tesla é conhecido por seus ângulos agudos. Mas no restaurante, quase tudo tem bordas arredondadas — exceto, é claro, as caixas de comida do Cybertruck.

Os motoristas da Tesla podem escolher entre 80 estações de supercarregamento ao redor do restaurante e podem pedir comida diretamente pelas telas sensíveis ao toque de seus carros, enquanto o áudio das telas de cinema drive-in é canalizado para o sistema de som.

Mas muitos clientes optam por experimentar o restaurante por dentro, o que envolve entrar por uma entrada circular que leva a balcões curvos, cabines ovais e cadeiras arredondadas — tudo em tons de cromado, branco e preto.

Uma escada em espiral, decorada com exibições de várias versões do robô autônomo Optimus da Tesla, leva ao terraço “Skypad”, onde produtos da marca Tesla e Optimus são vendidos — incluindo balas de goma Tesla de US$ 35.

Do Skypad, os clientes podem assistir às telas gigantes de cinema e apreciar a vista do letreiro de Hollywood.

Nas primeiras semanas do restaurante, um robô Optimus serviu pipoca no Skypad, mas a equipe disse que ele estava fora de serviço há várias semanas quando a CNN visitou o local em meados de agosto.

Outros elementos dos dias de abertura também mudaram. Várias opções de comida — como o “Bacon Épico” — não estavam mais no cardápio quando a CNN visitou o local.

Mas nenhum desses contratempos desanimou os fãs da empresa. Clubes de fãs da Tesla realizam encontros regulares no restaurante, e proprietários de Cybertrucks, nos primeiros dias, realizaram “shows de luzes” coordenados, nos quais caminhões se alinhavam de forma autônoma e piscavam os faróis sincronizados com música.

Fãs se reuniram no restaurante na terça-feira (26) para assistir ao lançamento da SpaceX Starship de Musk. Outros documentaram suas viagens de carro pelo país (em seus Teslas, é claro) para chegar ao restaurante.

Fãs de Musk ignoram drama recente

Jacob Towe, designer de iluminação de alto nível, visitou o restaurante durante uma viagem da Flórida. Ele disse à CNN que, antes da inauguração, os fãs se limitavam a visitar estações de supercarregamento exclusivas, fazer tours pela fábrica ou visitar a Starbase da SpaceX.

O restaurante é um lugar mais “pé no chão” e “natural” para “conversar com pessoas que pensam como você”, disse ele.

Towe, dono de cinco Teslas, vários dispositivos de internet via satélite Starlink, além de sistemas de carregamento powerwall e powerbank da Tesla, disse que vê Musk como um dos raros inovadores do mundo.

Ele disse que aprecia a capacidade de Musk de ignorar a opinião pública — mesmo que seja de forma exagerada. “É divertido, no mínimo”, disse Towe, acrescentando que é um exemplo de Musk sendo “100% dados, 0% ruído”.

Presidente norte-americano, Donald Trump, e presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, na Pensilvânia, EUA • REUTERS
Presidente norte-americano, Donald Trump, e presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, na Pensilvânia, EUA • REUTERS

Ele também admira a entrada de Musk na política e sua promessa de fundar seu próprio partido político após uma discussão pública com Trump. Towe chamou a iniciativa política de “bastante impressionante” e um exemplo de Musk escolhendo “um caminho difícil”.

“(Musk) inventará algo que todos dizem que não deveria ser feito, ou que é realmente muito difícil e … caro demais”, disse Towe. “Musk, de alguma forma, fará isso, descobrirá e, de alguma forma, ganhará dinheiro com isso.”

Um grupo de fãs presenteou Musk recentemente com cartas de agradecimento e um vídeo de compilação como parte do evento anual “X Takeover” no Vale do Silício. A iniciativa começou como um evento para fãs da Tesla, mas evoluiu para uma celebração das empresas de Musk.

John Stringer, um dos organizadores do evento e presidente do grupo Tesla Owners of Silicon Valley, disse à CNN que o vídeo surgiu por causa da forma como Musk e suas empresas foram tratados.

“Acredito nas coisas que ele está fazendo porque estão causando impacto, e ninguém mais está causando esse tipo de impacto”, disse Stringer, antes de acrescentar que Musk é “a mente mais brilhante do planeta”.

“Ele está aqui tentando ajudar o mundo e torná-lo melhor”, disse Stringer.

Dores de cabeça e protestos na vizinhança

Nem todo mundo está satisfeito com o restaurante.

Em um prédio vizinho, há um pôster do rosto de Musk com a palavra “DOUCHE” embaixo (idiota, na tradução ao português), ocupando uma janela de frente para os superchargers.

Outros vizinhos reclamaram que suas janelas estavam completamente bloqueadas pela tela gigante do cinema e pelo aumento do trânsito e do barulho.

O restaurante se tornou um ímã para manifestantes , que também têm como alvo showrooms e fábricas da Tesla. As manifestações foram uma resposta ao antigo papel de Musk no governo Trump e às suas posições públicas sobre imigração e questões transgênero.

Até mesmo alguns fãs da Tesla disseram que, embora apoiem Musk, esperam que ele volte a se concentrar em suas empresas.

O cliente Patrick Renner disse à CNN que estava “muito animado” para experimentar o restaurante quando chegou em seu Model Y cinza.

Mas quando perguntado sobre o que ele achava da incursão de Musk na política, Renner disse que, embora Musk “possa fazer muitas coisas” e seja “muito inteligente”, ele acha que “a Tesla precisa dele no momento”.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *