Alexander Isak passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (22), após sofrer uma fratura na perna no sábado (20), em partida válida pela Premier League.
A informação foi confirmada em nota pelo Liverpool, após o atacante —contratação mais cara da história do clube— sair lesionado de jogo contra o Tottenham. Ele se machucou no mesmo lance em que acabou abrindo o placar para os Reds, que venceram por 2 a 1.
“O atacante do Liverpool se machucou em uma dividida durante o lance em que marcou o primeiro gol, no jogo contra o Tottenham Hotspur, e teve que ser substituído. Depois de um diagnóstico, uma cirurgia foi feita hoje na lesão no tornozelo, que incluiu uma fratura na fíbula”, detalhou o comunicado.
O clube destacou que ainda não tem prazo para o retorno de Isak, que fará sua reabilitação no Centro de Treinamento do Liverpool.
Relembre contratação
Em 31 de agosto deste ano, o Liverpool fechou a contratação de Alexander Isak, que estava no Newcastle United.
O sueco, de 26 anos, ficou entre os goleadores do futebol inglês nas últimas temporadas, e bateu o recorde de negócio mais caro da história da Premier League.
O negócio foi fechado em 150 milhões de euros (cerca de R$ 986 milhões na cotação atual), segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.
Essa quantia estabeleceu um novo recorde de transferência mais cara do Campeonato Inglês. O dono anterior do recorde era Florian Wirtz, comprado pelo próprio Liverpool por 125 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões).