No longa “(Des)Controle”, a atriz Júlia Rabello, 44, dá vida a Léo, melhor amiga da protagonista Kátia, uma escritora que enfrenta uma recaída no alcoolismo.
Em “(Des)Controle”, Carolina Dieckmmann interpreta Kátia, que, ao tentar lidar com a sobrecarga de ser mãe, profissional e esposa, acaba retomando um vício antigo: o alcoolismo. Na história, Júlia vive Léo, a melhor amiga da protagonista e parte fundamental de sua rede de apoio nessa jornada entre adoecimento e recuperação.
Em conversa com a CNN Brasil, Júlia comentou sobre o processo de construção de uma personagem que representa grande parte do público: as pessoas próximas, que observam e tentam demonstrar apoio a quem convive com uma doença como o alcoolismo.
“No caso eu sou a amiga de uma vida inteira, tem até um laço de irmandande. Mas a família, a pessoa que está perto de uma pessoas que está passando pelo adoecimento, ela também sofre muito, e isso me pega bastante no coração”, refletiu Rabello sobre observar o outro lado dessa história.
Júlia acrescenta que a personagem foi construída a partir de histórias de outras pessoas e também de suas próprias vivências. “Eu já passei por circunstâncias como essa, não extamente como a do filme. Tem gente que chega a perder pessoas por isso, então eu fui recolhendo tudo isso. Foi com esse sentimento que cheguei na Léo, foi ele que me norteou nesse caminho.”
Ao mesmo tempo em que aborda um tema delicado como o alcoolismo, “(Des)Controle” também traz momentos de alívio cômico, que conferem leveza à trama. “Acho que tem uma coisa muito bonita do filme que é a amizade feminina, acredito que nós temos uma conexão entre a gente de uma cumplicidade muito bonita, e acho que daí vem essa leveza, esse encontro.”
“(Des)Controle” é dirigido por Rosane Svartman e Carol Minêm, e conta com Carolina Dieckmmann, Caco Ciocler, Irene Ravache, Daniel Filho, Júlia Rabello e grande elenco.
Confira o trailer de “(Des)Controle” :