Quer começar no triatlo? Influenciadora Manu Cit dá dicas à CNN

A influenciadora fitness Manu Cit, que conta com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, se prepara para seu primeiro Ironman 70.3. A prova, que envolve natação, ciclismo e corrida, acontece dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao CNN Esportes, Manu Cit compartilhou dicas para quem deseja entrar no triatlo, mesmo com poucos recursos. “Tem que começar com o que tem”, afirma a jovem de 21 anos.

“Se o que tem é uma bicicleta ergométrica na academia, é com isso que a gente começa. Tanto que eu pedalo há muito tempo, só que era em bicicleta de academia. Assim, fui pegando o condicionamento para quando eu tivesse uma bike de rua”, conta Manu Cit à CNN.

A influenciadora reconhece que um investimento em uma bicicleta profissional de rua é alto, mas lembra que existe a modalidade de triatlo indoor, realizado em ambientes fechados. Sobre a natação, Manu Cit dá dicas na mesma linha: “Não tem condição de nadar no mar? Treina na piscina do prédio, na piscina de um amigo”.

Para ela, ter um treinador é sempre o melhor caminho, mas garante que dá para treinar sem um profissional também. “Por exemplo, hoje eu conseguiria treinar para um triatlo sem meu treinador porque eu já sei o suficiente para entender o que é uma planilha viável”.

Da maratona ao triatlo

Manu Cit conta que é apaixonada por “endurance”, esporte de longa duração. Ela começou com maratona, na corrida de rua. Logo percebeu que já sabia nadar e pedalava na academia. Estava a um passo para iniciar no triatlo.

“Quando eu comecei a pedalar na rua, eu fiquei extremamente apaixonada e vi que esse é total meu universo. Eu gosto muito dos três esportes, principalmente do ciclismo e da corrida”, conta.

“A minha expectativa para o meu primeiro Ironman é me divertir muito, mas também ir super bem, porque eu estou me preparada para isso”, finaliza Manu Cit.

Ironman 70.3

O Iroman 70.3 também é conhecido como “meio Iroman”. São 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21,2 quilômetros de corrida.

A prova acontece no dia 10 de agosto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O percurso contempla boa parte do trajeto olímpico da Rio 2016, além de ter uma vista privilegiada de pontos turísticos do Rio.

Essa é a segunda etapa de 2025 do circuito no Brasil, que deve reunir 1800 atletas, entre amadores e profissionais, de 33 países. Além da disputa pelo topo do pódio, a etapa irá classificar triatletas para o Iroman 70.3 World Championship 2026, que será realizado em Nice, na França, nos dias 12 e 13 de setembro do próximo ano.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *