A influenciadora Bárbara Jankavski Marquez, conhecida como “Barbie Humana”, encontrada morta na noite de domingo (2), em São Paulo, ficou famosa com conteúdos que mostravam sua rotina e cirurgias estéticas que realizava.
A influencer, que também se apresentava nas redes como “Boneca Desumana”, tinha 31 anos, mais de 400 mil seguidores e realizou ao menos 27 procedimentos estéticos.
Somente no TikTok, o perfil dela contava com mais de 7 milhões de curtidas. Na legenda, ela destaca que a conta falava sobre “fofocas e looks icônicos”.
Fora das redes, Bárbara participou de programas de TV, debates sobre “a existência do corpo perfeito” e entrevistas em que falava sobre cirurgias.
Entenda a morte da “Barbie humana”
A influenciadora foi encontrada dentro da própria residência, localizada na zona oeste da capital paulista. Equipes da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) foram acionadas para atender a ocorrência. No local, um homem disse ter passado a noite com a mulher, após ter contratado os “serviços sexuais” dela.
Segundo a PM, o corpo de Bárbara estava com uma lesão no olho esquerdo e marcas nas costas. Os agentes que acompanharam a ação ainda disseram que ela vestia apenas uma calcinha.
Em depoimento, o homem disse que tanto ele quanto Bárbara teriam feito uso de substâncias ilícitas, e que em dado momento, a influenciadora adormeceu e não se movia mais.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e enquanto não chegava, o homem fez manobras de reanimação na mulher durante nove minutos. Ela não resistiu e faleceu.
Em boletim de ocorrência do qual a CNN Brasil teve acesso, uma amiga do homem afirmou que estava presente ao longo do dia, exceto na hora da morte. Além disso, ela diz que Barbara teria caído após escorregar, resultando na lesão no rosto.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Publica) de São Paulo, foram requisitados exames necroscópico e toxicológico e o caso foi registrado como morte suspeita no 91° DP (Ceasa).
*Sob supervisão de Tonny Aranha