A cineasta Yi Zhou, 37, usou o Instagram nesta quinta e sexta-feira (6 e 7) para fazer uma série de denúncias contra o ator Jeremy Renner, 54, relacionadas a abusos sexuais e abusos de poder.
O casal trabalhou junto nas produções “Chronicles of Disney” e “Stardust Future“, que eram diretamente ligadas a Zhou e o ator nem ao mesmo participou das promoções.
Quem é a cineasta
A chinesa Yi Zhou é nascida em Beijing, e é conhecida por escrever e produzir curtas experimentais, que já foram indicados a Cannes e Sundance e por seus trabalhos e os trabalhos que produziu para Chanel, Hennessy e Bobbi Brown. Também já trabalhou como modelo para algumas revistas como Uomo Vogue, Elle, Marie-Claire e Bazaar.
Figura intelectual no mundo criativo, Yi passou anos combinando arte, tecnologia e narrativa. A cineasta chegou a ser indicada ao Oscar em 2025 pelo documentário “In Between Stars and Scars: Masters of Cinema” nas categorias: Melhor Filme de Animação e Melhor Documentário. Além disso, a trilha sonora do longa foi selecionada como elegível ao Grammy em 2024.