A cantora Olivia Dean, 26, foi a grande vencedora da categoria de Artista Revelação do Grammy Awards deste ano. A 68ª cerimônia acontece neste domingo (1º), na Crypto.com Arena, nos Estados Unidos.
A britânica disputava o gramofone com outros sete nomes (Katseye, The Marías, Addison Rae, Sombr, Leon Thomas, Alex Warren e Lola Young) e, ao vencer, repetiu o feito de nomes como os Beatles, Adele e Mariah Carey.
Dona de hits como “Man I Need” e “So Easy To Fall in Love”, Olivia Dean cresceu tendo muito contato de música em casa e, aos 15 anos, foi aceita BRIT School, escola pública de artes performáticas, onde estudo teatro antes de trocar de área para composição musical. Ela começou a carreira como vocal de apoio do Rudimental, em 2016, aos 17 anos, e lançou seu EP de estreia em 2019.
Sua ascensão começa em 2021, qual ela foi escolhida como Artista Revelação do Ano pela Amazon Music. Dois anos depois, ela recebeu o mesmo premio, dessa vez dado pela BBC Music, e lançou seu álbum de estreia, “Messy”.
Ela bombou de vez em setembro de 2025, quando lançou o álbum “The Art Of Loving”, que alcançou a quarta posição na Billboard 200, a principal parada de álbuns dos EUA nesta semana. É nele que estão os singles “Man I Need” e “So Easy To Fall in Love”, que alçaram Olivia Dean ao sucesso.
Ouça o álbum “The Art Of Loving”