A atriz Hannah Einbinder, 30, polemizou no último domingo (14) com seu discurso de vitória no Emmy 2025, premiação anual que melhora os melhores das séries da TV e streaming no ano.
Ao subir ao palco para receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, Hannah Einbinder atacou uma política adotada pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump e saiu em defesa do movimento “Palestina Livre”.
“F*da-se o Ice e libertem a Palestina”, disse a atriz de destaque na série “Hacks”.
Ice é o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos que atua como a polícia de imigração e de aplicação de leis de imigração e alfândega no país. A agência também investiga e deporta imigrantes.
Mais tarde, em uma coletiva de imprensa, Einbinder explicou a decisão de incluir os dizeres polêmicos no discurso.
“É minha obrigação como judia distinguir os judeus do Estado de Israel. Nossa religião e nossa cultura são instituições tão importantes e antigas que são realmente distintas desse tipo de Estado etnonacionalista.”
Quem é Hannah Einbinder
Hannah Marie Einbinder é uma comediante, atriz e escritora americana conhecida por estrelar a série “Hacks”, da HBO Max, desde 2021. Filha do escritor de comédia Chad Einbinder e da atriz Laraine Newman, a jovem é judia por conta da família da mãe.
Antes de atuar, Einbinder atuou como comediante. Sua estreia na TV ocorreu em 2020, no “The Late Show com Stephen Colbert”. Em 2021, estreou como Ava, em “Hacks”. O papel lhe rendeu um total de quatro prêmios Emmy até o momento.
“I just want to say, go birds, fuck ICE and free Palestine,” “Hacks” star Hannah Einbinder at the #Emmys pic.twitter.com/9Ja2iYhXyD
— philip lewis (@Phil_Lewis_) September 15, 2025