O Partido dos Trabalhadores (PT) lamentou a morte do ex-deputado estadual Paulo Frateschi, esfaqueado pelo próprio filho, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista.
Em nota enviada à CNN Brasil, o partido manifestou solidariedade à família e amigos de Frateschi. O ex-parlamentar foi descrito como um “companheiro e dedicado militante” do PT.
“Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar”, diz a nota.
Veja:
Segundo a Polícia Militar, Frateschi foi socorrido pelo resgate e encaminhada ao Hospital das Clínicas em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu. Ele foi atingido na região da cabeça e do braço.
No momento da ação, a mãe do autor tentou intervir, também foi atingida e sofreu ferimentos leves. O filho de Paulo foi contido pelos agentes e encaminhado à delegacia.
O local foi preservado e as partes foram encaminhadas pela Polícia Militar ao 91º DP. A Polícia Civil segue investigando o caso.