Próxima adversária do Brasil, Tunísia passa apuros contra a Jordânia

Dias antes de enfrentar a Seleção Brasileira, a Tunísia levou um susto e tanto, mas acabou vencendo a Jordânia por 3 a 2, de virada, nesta sexta-feira (14), no Estádio Olímpico Hammadi Agrebi, em Tunes.

Brasil e Tunísia têm amistoso marcado para a próxima terça-feira (18), na Decathlon Arena, em Lille, na França. Antes, a Seleção enfrenta Senegal, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres.

Em casa, contra a Jordânia, os tunisianos não tiveram grandes desfalques em relação ao time que carimbou a vaga para a Copa do Mundo de 2026, em setembro, quando venceu a Guiné Equatorial.

Ainda assim, a Tunísia passou apuros. A Jordânia, também classificada para a Copa, chegou a ficar duas vezes à frente do placar e segurava o 2 a 1, mas a expulsão de Abu Taha complicou as coisas.

Virada da Tunísia no fim

Aos 22 minutos do segundo tempo, jogando com um a mais por 15 minutos, os donos da casa empataram. A virada só veio aos 40′. Os gols tunisianos foram marcados pelo capitão Abdi (do Nice, da França), pelo zagueiro Talbi (Lorient, França) e pelo meia-atacante Achouri (Copenhagen, da Dinamarca).

Revelado pelo Manchester United e hoje no Burnley, também da Premier League, o jovem Hannibal Mejbri, destaque técnico do time, teve boa atuação e deu a assistência para o gol do empate.

A Tunísia foi a segunda seleção africana a garantir vaga na Copa, depois do Marrocos. As Águias, que lideraram o grupo H das Eliminatórias com 22 pontos, vão para a oitava participação no Mundial.

Escalação da Tunísia contra a Jordânia

  • A. Dahmen; Y. Valery, M. Talbi, D. Bronn e A. Abdi (M. Ben Ouanes); E. Skhiri; A. Layouni (F. Chaouat), I. Gharbi (F. Sassi), H. Mejbri e E. Saad (M. Ben Romdhane); H. Mastouri (E. Achouri). Técnico: Sami Trabelsi.

Veja os gols da Tunísia sobre a Jordânia

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *