Próteses e 6 horas de montação: bastidores do novo programa de Sabrina Sato

No próximo dia 30 de setembro, Sabrina Sato, 44, estreia seu mais novo programa de TV. Com dez episódios, a atração batizada de “Sua Maravilhosa”, vai ser transmitida no GNT e Globoplay, sempre às terças, a partir das 22h45.

Em cena, a apresentadora vai se transformar em cinco personagens irreconhecíveis para descobrir e contar histórias de mulheres reais, que estão passando por momentos importantes em suas respectivas vidas e que não fazem a menor ideia de com quem estão conversando.

 

Para se aproximar das potentes figuras, sem causar qualquer tipo de desconfiança, Sato precisou se caracterizar como outra pessoa, completamente diferente de si, mergulhando em enredos reais para criar conexões genuínas que culminam em revelações importantes.

Em coletiva de imprensa, acompanhada pela CNN, a apresentadora disse que um dos pontos principais deste trabalho foi a oportunidade de exercitar a escuta. “Eu sempre gostei de ouvir, eu sempre fui boa ouvinte, mas eu sou ouvinte inquieta, e, dessa vez eu tive que ser uma ouvinte mais quieta, e foi bem difícil. Em alguns momentos, pode ate ser que eu tenha me entregado, já que eu acabei me emocionando”, revelou.

Indo além dos figurinos e de muita maquiagem, a equipe também investiu em próteses faciais e outros artifícios para alterar a voz marcante. “Eu passava por uma ‘montação’ de seis horas. Isso era bom porque me dava até uma baixa. Eu aprendi a segurar um pouco da minha energia e me controlar. Eu sou muito esbaforida, como se tudo fosse pela primeira vez, e aprendi muito com isso”, contou.

“Acho que outra coisa que esse programa me deu foi que eu não tive medo de me aprofundar, eu não tive medo de mostrar meu lado vulnerável, de me entregar de outra forma. Às vezes, com o meu sorriso, eu também mascaro algumas coisas e acho que o programa me mudou um pouco nesse sentido também. Acho que eu sempre me montei me fantasiando, e dessa vez eu estou me montando de mulheres reais, que existem”, acrescentou.

Sabrina Sato comanda o "Sua Maravilhosa" • Divulgação/Pedro Ariete
Sabrina Sato comanda o “Sua Maravilhosa” • Divulgação/Pedro Ariete

Sabrina Sato fala sobre voltar à atuação

Questionada se o novo projeto ativou a vontade de voltar a atuar, ela afirmou que, mais para frente, pode ser uma boa. “Eu gosto de me divertir assim, mas eu acho que isso [atuação] exige muito tempo, muita dedicação. Admiro muito o trabalho dos atores. Fazer esse trabalho me deu uma certa proteção por estar com uma equipe ao meu lado, tanto na preparação quanto durante o processo”.

“Mas, acho que ter esse tempo de sentar, me dedicar, [fez bem]. O meu maior desafio é a minha concentração e eu levo mais tempo para me concentrar do que as outras pessoas. É muito mais fácil para eu me distrair e, se tiverem paciência, eu posso conseguir, quem sabe no futuro”, adicionou.

“Sua Maravilhosa” é sobre mulheres que lidam com temas universais

Por fim, Sabrina adiantou o que o público pode esperar. “Todas as mulheres escolhidas lidam com temas universais: síndrome da impostora, síndrome do ninho vazio, a sensação de fazer algo pela primeira vez, autoestima, relacionamentos e várias outras questões que mexem com nós, mulheres”.

“A gente vai rir muito, vai se emocionar ainda mais, e se enxergar nessas mulheres”, promete. “Com o tempo, eu acho que a gente vai descobrindo as mulheres que existem dentro de nós. E isso acontece quando vamos sendo testadas. A cada momento da minha vida eu descubro que preciso de uma [mulher] que me faz bem, uma [mulher] que eu não conhecia”, continuou.

“Nesses últimos anos, eu venho num processo de grande descoberta, o que está sendo muito importante, mas são mulheres assim, maduras e profundas, que não têm medo de encarar, e quando tem medo, vai com medo mesmo”, conclui.

Veja mais fotos da mudança de Sabrina Sato:

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *