O promotor de Justiça Gustavo Roberto Chaim Pozzebon, de 55 anos, e a família dele foram mantidos reféns por mais de cinco horas durante um roubo ocorrido na quarta-feira (7), em Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um grupo armado invadiu o imóvel, rendeu os moradores e subtraiu um VW T-Cross, além de pertences pessoais. Os criminosos também realizaram transferências bancárias a partir de contas da vítima durante o período em que a família esteve sob restrição de liberdade.
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na Rodovia Perimetral de Itatiba, ainda na tarde de quarta-feira. Ele conduzia um Chevrolet Corsa, apontado como um dos veículos utilizados na ação criminosa, e foi abordado por guardas municipais. Segundo a SSP, o suspeito confessou participação no crime e ainda tentou subornar os agentes durante a abordagem.
Homem é preso após manter filhos reféns em Campinas
O carro foi apreendido, assim como aparelhos celulares e peças de vestuário do investigado, recolhidos para perícia. Outros veículos supostamente envolvidos já foram identificados por meio de rastreamento, com registros de deslocamentos compatíveis com a dinâmica do crime.
Quem é Lincoln Gakiya, promotor jurado pelo PCC e alvo de plano de execução
O caso foi registrado na Delegacia de Itatiba como roubo, associação criminosa, corrupção ativa e localização/apreensão de veículo. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos na ação.