Uma professora relata que foi chutada, arranhada, cuspida e mordida por uma criança no CEI (Centro de Ensino Infantil) 1 de Paranoá, na Região Administrativa Distrito Federal. O caso ocorreu na terça-feira (23). Um boletim de ocorrência foi registrado pela policia civil do estado.
De acordo com o Sinpro (Sindicato dos Professores), o aluno já apresentava condutas indisciplinadas com frequência e não costumava respeitar as decisões tomadas pela direção escolar e pela professora.
Segundo a nota da secretaria, a criança estava batendo em outros alunos e desrespeitando a professora no dia do ocorrido. Ao tentar acalmá-la, ela foi agredida.
Após ligar para a mãe do aluno, pedindo para que ela fosse buscá-lo – o que já havia acontecido inúmeras vezes de acordo com as informações – ela foi até a escola. No dia seguinte, a tia da criança voltou à instituição junto com outro familiar, passando a acusar a professora de agredi-la.
Ainda de acordo com o Sinpro, a professora foi gravemente ameaçada pela mãe do aluno, que afirmou que as coisas “se resolveriam lá fora”, em tom intimidatório.
A professora realizou exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico legal) para constatar a mordida do aluno. A polícia informou que o caso está sendo investigado como crime de lesão corporal.
A SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) recebeu a denúncia do ocorrido na última quarta-feira (24), por meio da ouvidoria. Segundo à instituição, o caso foi prontamente encaminhado à Corregedoria para as devidas providências.
A secretaria afirmou ainda que repudia de forma veemente qualquer manifestação de violência no ambiente escolar.