Possível investidor do São Paulo dá camisa do clube a dono do Liverpool

O empresário Diego Fernandes, possível novo investidor do São Paulo, segue divulgando o nome do clube ao redor do mundo.

O CEO e fundador da O8 Partners foi convidado para passar o Ano Novo com John W. Henry, proprietário do Liverpool e do Boston Red Sox. No encontro, Diego presenteou o dono dos Reds com uma camisa oficial do Tricolor, personalizada com seu nome.

 

Segundo pessoas próximas, o nome do São Paulo surgiu naturalmente na pauta, inserido em discussões sobre governança, profissionalização e sustentabilidade no futebol global, sem qualquer caráter formal ou negocial.

Na viagem a São Bartolomeu, ilha no Caribe, Diego Fernandes também se encontrou com Jamie Reuben, investidor e acionista do Newcastle, com quem manteve conversas na mesma linha troca de visões, experiências internacionais e abertura de canais para diálogos futuros.

Os encontros fazem parte de um processo mais amplo que Diego vem conduzindo de forma gradual, após já ter dialogado com grupos internacionais árabes, famílias empresárias brasileiras ligadas ao São Paulo, todas defensoras de uma mudança estrutural no modelo de gestão do clube.

Diego já deu entrada formal para se tornar sócio do Tricolor e tem buscado construir apoio diretamente junto à base associativa, defendendo uma agenda de profissionalização, governança moderna e participação ativa dos sócios no debate sobre o futuro do clube independentemente das atuais estruturas políticas.

Conheça Diego Fernandes

No mercado esportivo internacional, Diego Fernandes ganhou notoriedade após atuar nos bastidores da negociação que levou Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira, em articulação direta com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

O movimento considerado improvável até então, reforçou sua reputação como interlocutor em negociações em ambientes de alta complexidade.

A recente iniciativa de levar o São Paulo à Nasdaq Times Square, com o lançamento do “São Paulo Day”, ampliou o debate internacional sobre o clube e consolidou a percepção de que há, hoje, uma articulação global disposta a discutir caminhos modernos e sustentáveis para o futuro do São Paulo.

Pessoas próximas afirmam que o empresário segue atuando com discrição, ampliando pontes e estimulando um debate mais maduro sobre o futuro do Tricolor, com foco em longo prazo.

Diego Fernandes ao lado de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira • Reprodução/Instagram/@die6ofernandes
Diego Fernandes ao lado de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira • Reprodução/Instagram/@die6ofernandes

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *