Por dois sets a zero, Kyrgios vence “Batalha dos Sexos” contra Sabalenka

Nick Kyrgios venceu a “Batalha dos Sexos” contra Aryna Sabalenka, na tarde deste domingo (28), na Coca Cola Arena, em Dubai.

O australiano fez dois sets a zero, com parciais de 6/3, 6/3, em um jogo controverso, principalmente pelas polêmicas de Kyrgios.

Como foi o jogo?

O jogo aconteceu em um formato de melhor de três sets, com o terceiro, se necessário, sendo um super tie-break –sem games, indo a 10 pontos.

Além disso, os dois jogadores tinham apenas um saque disponível a cada ponto, em vez dos dois usuais no circuito profissional, e o lado da quadra de Sabalenka era 9% menor que o de Kyrgios, o que era visível aos espectadores pelas linhas traçadas no chão.

Kyrgios venceu o primeiro set por 6/3. O australiano mostrou um jogo lento, mas seu saque e devolução foram muito eficientes nos últimos games, com ele conseguindo uma quebra sobre Sabalenka para fechar a primeira parcial.

Número 1 no ranking da WTA, ela mostrou um estilo mais ousado e agressivo, mas acabou cometendo muitos erros não forçados, com várias devoluções na rede.

Sabalenka chegou a devolver uma quebra que tinha sofrido, ainda no início do set, mas não conseguiu superar a segunda.

Apesar da derrota inicial, a bielorrussa voltou bem para o segundo set. Em um dos pontos altos, Quando Kyrgios estava sacando para fechar o primeiro game, ela conseguiu uma bela devolução, no limite da linha, para se manter viva na disputa.

A tenista não conseguiu a quebra, mas passou a variar mais sua tática, apostando em devoluções mais suaves e obrigando Kyrgios a subir mais para a rede, conseguindo o 3 a 1 em certo momento do jogo, e comemorando com uma dancinha.

Mas, no fim, o australiano reagiu e conseguiu o 3 a 3, devolvendo a quebra que Sabalenka conseguiu.

Ele confirmou seus games seguintes e teve a chance de fechar o jogo em dois sets a zero. A tenista bielorussa ainda conseguiu segurar algumas vantagens do adversário, mas acabou perdendo com parciais de 6/3, 6/3.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *