Policial que atirou contra trabalhadores em MG ficará preso domiciliarmente

O policial civil Fernando Augusto Lopes Drummond Diniz, de 37 anos, preso em flagrante na última sexta-feira (17), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), passou por audiência de custódia neste domingo (19) e teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo a decisão, os advogados do investigado apresentaram laudos que comprovam que o policial civil apresenta uma pequena lesão expansiva intramedular, sendo um “glioma bem diferenciado (ganglioglioma)”, que é um tipo de tumor cerebral, com necessidade de exames e tratamentos médicos.

Além, disso, os advogados anexaram ainda documentos assinados pela Delegada Coordenadora do Núcleo de Gestão Prisional e Casa de Custódia da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), no qual consta que a unidade de acautelamento não conta com serviço médico assistencial na própria sede, além de serem precárias as condições de encaminhamento a UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)  ou congêneres, em situações de urgência/emergência.

Diante disso, o Juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, entendeu que a prisão domiciliar seria mais adequada neste momento.

“O autuado é primário e tem bons antecedentes, se encontrando em tratamento de moléstia grave, tenho que neste momento a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar, concomitantemente com a cautelar de monitoração eletrônica (art. 282, § 1º, do CPP), é suficiente para garantia da ordem pública.”, declarou o Juiz  Marco Paulo Calazans Guimarães, em trecho da decisão.

Os advogados do investigado solicitaram ainda que o processo corresse em segredo de justiça, o que não foi acatado.

O crime

O policial civil Fernando Diniz foi preso em flagrante, na última sexta-feira (17), após atirar com um Fuzil 556, em trabalhadores de uma obra em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

Três pessoas ficaram feridas. Os trabalhadores têm 32, 34 e 57 anos de idade, segundo informações da Itatiaia. Eles foram atingidos no joelho, tornozelo e de raspão na barriga. Todos foram socorridos e não correm risco de vida.

Um vídeo registrou o momento em que o suspeito passa com uma arma na mão no local.

Após os disparos ele fugiu do local e foi localizado horas depois. Ele foi autuado pelo crime tentativa de homicídio qualificado. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a motivação do crime.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *