O Disque Denúncia divulgou nesta segunda-feira (4) um cartaz com pedido de informações sobre dois homens apontados como lideranças do tráfico de drogas em Alagoas e que estariam escondidos no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os procurados são Kayo Nascimento de Magalhães, conhecido como “99”, “Cabra” ou “Rafinha”, de 25 anos, e José Emerson da Silva, o “Nem Capenga”, de 41. Ambos são apontados como integrantes do Comando Vermelho e considerados peças-chave na expansão das atividades da facção criminosa no estado de Alagoas.
Segundo investigações, Kayo Nascimento atua principalmente em Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte e Maceió. Já José Emerson da Silva, foragido da Justiça, teria enviado um fuzil T4 da marca Taurus do Rio de Janeiro para Maceió. A arma foi apreendida em junho de 2024 em uma máquina de lavar, no bairro da Cambona, capital alagoana.
A ação é resultado de uma força-tarefa composta pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Draco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), a Polícia Militar de Alagoas e forças de segurança do Rio de Janeiro.
Conforme a inteligência da SSP/AL, ambos estariam sob a proteção de Luciano Martiniano da Silva, conhecido como “Pezão”, chefe do tráfico no Complexo do Alemão.
Kayo Nascimento tem sete mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal e latrocínio. José Emerson também possui sete mandados pelos mesmos crimes. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e encaminhadas às forças de segurança do Rio de Janeiro.
Informações sobre os foragidos podem ser repassadas, em anonimato, pelos canais do Disque Denúncia RJ: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177 ou Aplicativo: Disque Denúncia RJ.