Polícia prende “um dos maiores ladrões de carro” no Rio de Janeiro

Um homem apontado como um dos maiores ladrões de carros da Ilha do Governador foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8). Ele foi localizado enquanto andava pelo centro da capital fluminense.

A prisão foi realizada em mais uma ação da “Operação Torniquete”, por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRF-CAP).

De acordo com a corporação, homem é investigado por participar de dezenas de roubos de veículos no bairro e estava foragido desde o ano passado.

As investigações apontam que, em janeiro de 2024, o criminoso e mais três comparsas roubaram o carro de uma família no setor de desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

O veículo foi recuperado horas após o crime, em um dos acessos à comunidade Boogie Woogie, na Ilha do Governador, área dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Desde setembro de 2024, a  “Operação Torniquete” já fez mais de 645 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 42 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.

O homem foi preso e, contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *