Em ação realizada na manhã desta segunda-feira (9), policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) efetuaram a prisão de três homens integrantes da “Quadrilha do Minotauro”, especializada em invasão e roubos a residências. As prisões ocorreram em Paraisopólis, na zona sul de São Paulo.
Segundo a polícia, eles eram altamente violentos e maltratavam as vítimas durante os roubos, mesmo que fossem idosos ou crianças. A quadrilha era anteriormente conduzida por um criminoso, que foi preso em setembro do ano passado, conhecido por ser um dos maiores ladrões de casa do estado.
Durante a ação, dois dos homens estavam armados e um já era procurado pela Justiça. Foram apreendidos dois veículos e uma motocicleta.
De acordo com a investigação, que ocorre desde o ano passado, os ataques aconteciam principalmente em imóveis de bairros nobres, onde realizavam as invasões e os roubos.
Ainda conforme a polícia, a quadrilha tinha como base a comunidade de Paraisópolis, que é fica a poucos quilômetros de grande parte dos alvos.
A operação foi coordenada por policiais da 4ª Delegacia da Disccpat (Investigações sobre Roubo a Condomínio) e contou com apoio de outras unidades da DISCCPAT e de grupos táticos, além do SAT (Serviço Aerotatico) do Dope (Departamento de Operações Especiais Estratégicas).