Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado pelo próprio filho em Cuiabá

Policiais militares do 3º Batalhão resgataram, na tarde desta quinta-feira (27.11), uma mulher, de 55 anos, que vivia mantida em cárcere privado pelo próprio filho, de 25 anos, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. As equipes identificaram que a vítima vivia em um ambiente insalubre. Além disso, ela escreveu um bilhete pedindo por socorro. O suspeito e uma mulher foram presos em flagrante.

Uma amiga da vítima acionou a Polícia Militar, pois estava preocupada com a saúde e bem-estar dela. No local, o suspeito tentou impedir a entrada dos militares, alegando que não havia necessidade da guarnição na residência.

Diante da situação, os militares entraram na casa e se depararam com local insalubre, com grande quantidade de sujeira acumulada, com fezes de cachorro espalhados por toda área externa.

As equipes identificaram também que a vítima convivia em um quarto extremamente escuro, com pouca circulação de ar, apontando possível indicação de cárcere privado.

Em certo momento, um dos policiais militares observou a vítima abraçada com a testemunha e tentando colocar um papel no bolso da sua camisa, de forma discreta, que era um bilhete com pedido de socorro escrito: “Estou em cárcere e ameaçada. Nem vejo o sol. Proibida de sair do quarto. Sinto muito medo. Me ajuda. Gratidão. Salva a minha vida em nome de Jesus”.

Imediatamente, os policiais militares abordaram o filho da vítima, junto de uma segunda suspeita, que possivelmente contribuía para manutenção da situação de privação. A mulher ressaltou às equipes que convivia em constante vigilância, medo e sofria violência psicológica.

A dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 180 ou para emergência 190.

Fonte: PM MT – MT


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *