Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam 30 quilos de substância análoga a maconha, na noite deste sábado (19.7), em Várzea Grande. Na ação, dois homens membros de facção criminosa, de 20 e 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento urbano, a equipe do GAP recebeu denúncias de que um veículo Fox de cor prata estava sendo utilizado para o transporte de entorpecentes. Ainda segundo as denúncias, o material pertenceria a uma facção criminosa.
As equipes policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo transitando pelo bairro Ipase. Os suspeitos obedeceram às ordens da PM e encostaram o carro, não sendo localizado nada com eles. Já na vistoria ao automóvel, os militares encontraram 25 tabletes de maconha, no porta-malas.
Questionados sobre a procedência dos entorpecentes, um dos suspeitos revelou que estava fazendo a entrega das drogas e que receberia quantia em dinheiro pelo serviço. Já o segundo suspeito disse que teria mais tabletes de maconha enterrados no quintal de sua residência.
Os policiais seguiram com a dupla até o endereço informado e localizaram mais quatro tabletes da mesma droga. Ainda na casa, os militares encontraram uma motocicleta e, após checagem, constataram que o veículo possuía queixa de furto e fizeram a apreensão da moto.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT