Polícia investiga invasões a prédios em bairro nobre de SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga duas invasões a condomínios residenciais na Alameda dos Anapurus, em Moema, Zona Sul da capital paulista. O crime mais recente ocorreu na tarde de terça-feira (5), quando um idoso foi surpreendido por criminosos dentro do próprio apartamento.

Em menos de uma semana, esse é o segundo roubo ocorrido no bairro nobre. O primeiro aconteceu na noite de sábado (2). Na ocasião, 15 criminosos armados invadiram um prédio da região. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os assaltantes utilizaram máscaras, luvas e armas de fogo para render moradores.

Já na terça-feira (5), um homem de 63 anos teve o apartamento invadido por criminosos. De acordo com a Secretaria, os ladrões fizeram o idoso refém e roubaram dinheiro, cartões bancários e outros pertences, além de fugirem com o carro dele.

O veículo foi recuperado, mas os autores não foram localizados. O caso foi registrado como roubo no 27° Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco).

A Polícia Civil diz que os casos ocorridos na Alameda dos Anapurus ainda são investigados. “As equipes da unidade estão em busca de imagens de câmeras de monitoramento, testemunhas e outros elementos que possam contribuir para a identificação dos envolvidos e o esclarecimento dos fatos”, afirma a corporação.

Bairro é alvo de criminosos

Um grupo com aproximadamente 15 criminosos armados invadiu um condomínio residencial na Alameda dos Anapurus, no bairro Moema, Zona Sul de São Paulo, na noite de sábado (2). O arrastão ocorreu por volta das 23h e foi registrado como roubo pelo 27º Distrito Policial (Ibirapuera).

Eles teriam acessado o condomínio com um controle remoto cadastrado para um dos apartamentos.

Após renderem o porteiro e desligarem as câmeras de segurança, os criminosos aguardaram a chegada dos moradores para abordá-los e levá-los aos seus apartamentos. Lá, roubaram celulares, joias, relógios, dinheiro, talões de cheques, um capacete e um veículo Fiat Argo preto, usado na fuga.

Durante a ação, as vítimas foram mantidas sob ameaça. Os criminosos exigiram transferências via PIX, que não foram concluídas.

De acordo com a Polícia Militar, nenhum suspeito foi detido. Nove celulares e uma luva preta foram encontrados descartados na Avenida Interlagos. A perícia foi requisitada pela Polícia Civil.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *