Picapes RAM 3500 e 2500 são lançadas e preço chega a subir R$ 130 mil

A linha de picapes RAM 3500 e 2500 receberam novidades para a linha 2025. Ambas as picape contam com as maiores capacidade no mercado brasileiro e chegam com importantes alterações mecânicas e reposicionamento de versões.

Sem concorrência direta, a picape subiu o preço em todas as versões. O maior salto chega a R$ 130 mil na LongHorn.

Olhando para a Heavy Duty, o principal destaque está no frontal. As picapes contam com um novo desenho de grade e faróis. Em Full LED, o conjunto conta também com novo desenho e projetores duplos.

Há também um reposicionamento das versões. Na linha 2025, as picapes serão comercializadas da seguinte forma:

RAM 2500 Laramie – R$ 559.990 (+ R$ 70.000)

  • Novo powertrain;
  • Nova grade;
  • Novos faróis/lanternas;
  • Novas rodas 18” diamantadas;
  • Sistema ADAS evoluído;
  • Central multimídia de 12”;
  • Dual wireless charger;
  • Tração 4×4 com reduzida;
  • Controle eletrônico do freio do reboque;
  • Espelho retrovisor multifuncional;
  • Degrau retrátil de acesso à caçamba;
  • Rambox;
  • Câmera 360° e câmera de caçamba;
  • Sensor crepuscular e de chuva;
  • Keyless entry’n go e partida remota;
  • Cluster digital de 12,3”;
  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Som premium Alpine;
  • Estribo lateral cromado;
  • Ram Connect;
  • Interior bege e marrom.
Nova RAM 2500 • Divulgação
Nova RAM 2500 • Divulgação

RAM 3500 Laramie Night Edition – R$ 619.990 (+ R$ 105.000)

  • Itens da 2500 Laramie +;
  • Capô esportivo;
  • Acabamentos externos escurecidos;
  • Estribo elétrico;
  • Rodas de 18” pretas;
  • Som premium Harman Kardon;
  • Central multimídia 14,5”;
  • Interior preto.
RAM 3500 na versão Night Edition • Divulgação
RAM 3500 na versão Night Edition • Divulgação

RAM 3500 LongHorn – R$ 679.990 (+ R$ 130.000)

  • 3500 Laramie Night Edition +;
  • Acabamentos externos cromados;
  • Rodas de 18” diamantadas;
  • Tela do passageiro 10,3”;
  • Controle de ré do trailer;
  • Espelho retrovisor digital 3.0;
  • Acabamentos internos couro e madeira;
  • Interior marrom.

Desempenho aperfeiçoado

A nova geração de motor Cummins 6.7 agora equipa as duas picapes. São 436 cv e 148,8 kgfm de torque. A transmissão também mudou. Sai o câmbio automático de seis marchas e agora entra a nova transmissão com oito velocidades.

Segundo a marca, esse conjunto deixou as Heavy Duty mais econômicas, com melhor perfomance e durabilidade. Apesar disso, a RAM não divulgou números com relação a aceleração 0-100 km/h. Os números de consumo também não foram revelados pela montadora do Carneiro.

  • Capacidade de carga RAM 2500 – 1.001 kg;
  • Capacidade de reboque RAM 2500 – 8.948 kg;
  • Capacidade de carga RAM 3500 NE – 1.597 kg;
  • Capacidade de carga RAM 3500 LongHorn – 1.599 kg;
  • Capacidade de reboque RAM 3500 NE e LongHorn – 9.079 kg.

Luxo a bordo

Apesar de ser uma picape grade, com mais de 6 metros de comprimento, a RAM 2500 e 3500 são bastante luxuosas. Na configuração mais cara, LongHorn, há acabamentos em couro, madeira no painel, uma terceira tela de 10,25 para o passageiro.

Cabine da RAM 3500 conta com três telas e acabamentos de luxo • Divulgação
Cabine da RAM 3500 conta com três telas e acabamentos de luxo • Divulgação

Nos veículos voltados ao trabalho e transporte de carga, o acabamento é mais rústico ou espartano.

Na RAM é completamente o inverso: a grandalhona tem desde volante com aquecimento, bancos ventilados, carregamento por indução para dois aparelhos, multimídia completa, terceira tela para o passageiro de 10,25” e diversas câmeras para auxílio no off-road ou para puxar carga.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *