Piastri admite que McLaren discutiu priorizar Norris: “Resposta é não”

Oscar Piastri admitiu que a McLaren fez uma conversa para discutir se ele deveria passar a apoiar Lando Norris na briga pelo campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 2025.

O australiano, que está 24 pontos atrás do companheiro, ainda tem chances de levar o título, mas está empatado com o tetracampeão Max Verstappen, que vive boa fase na temporada –enquanto Piastri não sobe ao pódio desde setembro.

No final das contas, segundo Oscar, a conclusão foi de que ele não vai assumir o papel de auxiliar Norris.

“Nós tivemos uma discussão muito rápida sobre isso e a resposta é não. Eu ainda estou empatado em pontos com o Max e tenho uma chance razoável de vencer se as coisas colaborarem comigo, então é como lidaremos com isso”, afirmou ele nesta quinta (27), no dia de entrevistas antes do GP do Catar.

“Ainda existe uma chance e funcionou dessa forma algumas vezes antes, então eu sei que não é impossível. Obviamente, eu também sei que é uma chance remota. Mesmo se eu tiver dois finais de semana perfeitos, não posso contar só com isso”, ponderou Piastri.

“Eu preciso que outras coisas aconteçam ao meu favor e estou muito consciente disso. Só vou tentar ter os melhores finais de semana que eu puder, o que eu tento fazer todo final de semana, e ver o que acontece com todo mundo”, concluiu.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *