Pianista brasileiro, Pablo Rossi se apresenta na Filarmônica de Berlim

O pianista Pablo Rossi, nascido em Santa Catarina, se apresenta como solista convidado na principal sala de concertos da Filarmônica de Berlim, na Alemanha, em 2 de novembro.

Rossi foi convidado por uma orquestra alemã e se apresenta na Großer Saal, a principal sala de concertos da casa, onde já tocaram grandes nomes como Herbert von Karajan, Martha Argerich, Daniel Barenboim e Nelson Freire. O acontecimento marca a primeira vez que um pianista brasileiro toca como solista convidado nesta sala desde 1995.

O brasileiro se apresenta em 2 de novembro, às 15h30 (no horário local),  como solista convidado da Sinfonie Orchester Berlin, sob a regência do maestro Christian Köhler e interpretando o monumental Concerto nº 1 para piano em Mi bemol maior, de Franz Liszt. O programa do concerto abrange obras de Handel, Schubert, Liszt, Debussy, Massenet e Borodin.

“Estar na Großer Saal é mais do que realizar um sonho, é caminhar por onde passaram os gigantes da música e levar o som e a alma do Brasil a esse cenário lendário”, disse Pablo Rossi em comunicado divulgado à imprensa. “É um acontecimento que ultrapassa o pessoal: é a presença viva da nova geração de pianistas brasileiros em uma das salas de concerto mais importantes do mundo.”

Rossi é fundador da Orquestra Filarmônica Catarinense, na qual atua como diretor artístico. O concerto em Berlim conta com apoio institucional do Instituto Guimarães Rosa, vinculado ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Ingressos estão disponíveis no site oficial da Filarmônica de Berlim.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *