PF: Eduardo quis continuar ação nos EUA e diz que Bolsonaro é “empecilho”

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sinalizou em mensagens ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem interesse em seguir com sua atuação nos Estados Unidos, segundo relatório da Polícia Federal desta quarta-feira (20).

Na missão de articular a direita internacional em apoio ao ex-presidente, porém, Eduardo disse ao pai que ele tem sido “seu maior empecilho”.

O parlamentar escreveu que queria “postergar este bom momento de agora, mas […] sem nenhum tweet seu, te adianto que isto não será bem recebido” pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a quem se refere na conversa como “01”.

“Uma guerra de cada vez. O cara mais poderoso do mundo está a seu favor. Fizemos a nossa parte. Se o maior beneficiado não consegue fazer um tweet vaselina, aí realmente ferrou. Vc tem sido o meu maior empecilho para poder te ajudar”, disse Eduardo ao pai.

Em resposta, Jair Bolsonaro sinalizou um “ok” ao filho.

A troca de mensagens ocorreu após Trump anunciar o tarifaço contra o Brasil, ação na qual atribuiu a alíquota de 50% em parte à atuação do STF (Supremo Tribunal Federal) na investigação contra o ex-presidente pela suposta trama golpista que tentou impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O parlamentar cobrava um agradecimento do pai ao presidente norte-americano.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *