Pescador resgatado após naufrágio em SC passou mais de 18 horas à deriva

O pescador Rodrigo Valmoci Bento, de 35 anos, que sobreviveu a um naufrágio, passou cerca de 18 horas e 30 minutos à deriva, agarrado a porta de uma geladeira, segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina). O caso ocorreu em São Francisco do Sul, norte de Santa Catarina. Rodrigo foi resgatado na tarde desta terça-feira (13).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o pescador estava na embarcação “Santa Luzia III”, que naufragou por volta de 16h30 de segunda-feira (12).

O naufrágio ocorreu próximo ao Arquipélago dos Tamboretes. O pescador estava acompanhado do pai, Valmoci Vicente Bento, de 57 anos. Eles haviam saído para pescar camarão na região, quando o embarcação virou e eles caíram no mar.

Leia também: Pescador agarrado à porta de geladeira sobrevive a naufrágio; veja vídeo

Rodrigo foi localizado por um helicóptero por volta das 11h de terça-feira, próximo às Ilhas Tamboretes. Ele estava boiando sobre uma porta de geladeira. Conforme os bombeiros, Rodrigo apresentava sinais de cansaço e desidratação, mas estava consciente. Ele foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul.

O corpo de Valmoci foi encontrado mais tarde, por volta de 13h47.

Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as possíveis causas e responsabilidades do ocorrido.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *