O personal trainer Wagner dos Santos Rodrigues, de 38 anos, morreu após atear fogo em si e na esposa dentro da casa onde o casal morava, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (15) e é investigado pela PCAL (Polícia Civil de Alagoas) como tentativa de feminicídio e suicídio.
A companheira dele, Isabela Cristina dos Santos Calado, de 35 anos, sofreu queimaduras em cerca de 99% do corpo e permanece internada em estado grave no Hospital Geral do Estado.
De acordo com as informações preliminares apuradas pela polícia, Wagner teria jogado um líquido inflamável sobre o casal enquanto ambos estavam deitados na cama e, em seguida, ateado fogo. Relatos iniciais indicam que os dois teriam ingerido bebida alcoólica e discutindo momentos antes do incêndio.
De acordo com a PCAL (Polícia Civil de Alagoas), Isabela conseguiu escapar do quarto em chamas, pulou para o quintal da casa e pediu ajuda aos vizinhos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, precisou quebrar um muro para realizar o resgate e encaminhou a vítima ao HGE. Wagner permaneceu no interior do imóvel e morreu no local, com o corpo carbonizado.
Feminicídios em Pernambuco: 2025 já supera 2024 antes do fim do ano
O caso é investigado pelo 10º Segmento da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), sob coordenação da delegada Juliane Santos. A equipe vai apurar todas as circunstâncias do incêndio, ouvir testemunhas e aguardar os laudos periciais para esclarecer oficialmente a dinâmica do ocorrido, segundo a PCAL.