Com a morte do cantor e compositor Arlindo Cruz, que faleceu nesta sexta-feira (8), inúmeros artistas e amigos prestaram homenagens ao músico, que é um dos maiores nomes do samba brasileiro. Péricles, amigo de longa data do artista, também relembrou o cantor com um vídeo enviado à CNN.
Péricles inicia sua homenagem agradecendo a “grande família” que se formou através do samba, e também aos familiares de Arlindo. “Um beijo para vocês, familiares do Arlindo, que são nossa família também. E eu, Péricles, estou aqui em nome de muitas pessoas para agradecer a sua vida, Arlindo, a sua obra que inspirou tanta gente, a mim, principalmente, e a muitos dos meus”, disse o cantor, emocionado.
Na sequência, o cantor agradece mais uma vez por toda a contribuição de Arlindo para a música e também para a cultura nacional: “Obrigado! Porque hoje, a partir de hoje, você deixa de estar entre a gente para estar na gente“, finaliza Péricles.
A informação do falecimento foi confirmada pela CNN nesta sexta-feira (8). Arlindo Cruz estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família. O sambista também lidava com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.
Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usava uma sonda alimentar.
Ao longo de sua carreira, o músico foi acompanhado tanto por sua esposa, Babi Cruz, como também por seus filhos, Flora e Arlindinho. Juntos há 35 anos, Arlindo e Babi ficaram noivos em 1986, e estavam juntos desde então.
Arlindo tem entre os principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão.
Entre os sucessos estão músicas como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outros.
Assista ao vídeo