Pelo menos 16 baianos estariam entre presos em megaoperação contra CV no RJ

Pelo menos 17 baianos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas teriam sido alvos da megaoperação deflagrada pelas forças de segurança no Rio de Janeiro contra integrantes da facção Comando Vermelho (CV). Desse total, 16 foram presos e um morreu durante confronto. A informação foi confirmada pela reportagem da CNN Brasil nesta quarta-feira (29).

Entre os detidos, há suspeitos naturais de diferentes cidades da Bahia. Segundo as investigações, alguns deles eram foragidos da Justiça baiana e estavam escondidos na capital fluminense, onde continuavam atuando na estrutura do CV. A lista extraoficial com a identificação dos suspeitos ainda precisa de confirmação do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro.

A operação — que ocorre nas comunidades do Alemão e da Penha — começou ainda na madrugada de terça-feira (28) e segue com atualizações constantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Na terça-feira, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou a morte de Júlio Souza Silva, de 26 anos, natural de Salvador. Ele era apontado como integrante do Comando Vermelho e atuava na região do Nordeste de Amaralina, na capital baiana. No local onde foi encontrado, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56 com a bandeira da Bahia estampada.

Em entrevista à imprensa, o Governo da Bahia informou que as forças de segurança reforçaram o monitoramento nas divisas do estado, com atenção especial a possíveis rotas de fuga e ações de retaliação de comparsas ligados à facção que tem ramificações em diversos municípios brasileiros.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *