PE: Cinco pessoas são presas por sequestrar empresário e exigir R$ 450 mil

Cinco suspeitos foram presos pela PCPE (Polícia Civil de Pernambuco) por sequestrar um empresário em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e exigir R$ 450 mil via PIX da família para liberá-lo.

Segundo a polícia, a vítima ficou cerca de 24 horas em cativeiro, sofreu agressões e foi resgatada com vida durante uma operação do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do Dracco (Departamento de Repressão ao Crime Organizado), na tarde de terça-feira (4). As informações foram divulgadas apenas nesta quinta-feira (7).

O sequestro ocorreu na manhã de segunda-feira (3), no bairro de Candeias, em Jaboatão. Segundo a PCPE, homens armados abordaram o empresário em frente a um estabelecimento comercial e o levaram à força para um imóvel no bairro de Marcos Freire, no mesmo município.

Durante o período em que ficou em cativeiro, a vítima foi amarrada e sofreu agressões, principalmente na cabeça e no rosto, segundo informou o delegado Paulo Furtado, responsável pela investigação e operação.

Na manhã de terça-feira, as equipes do GOE iniciaram diligências para localizar o empresário. No final da tarde, os policiais conseguiram prender o primeiro suspeito no bairro do Ibura e, em seguida, encontraram o cativeiro em Marcos Freire, onde os outros quatro indivíduos foram detidos.

Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, quatro veículos clonados e pequenas quantidades de maconha e cocaína. Nenhum pagamento foi efetuado, e a vítima foi libertada sem ferimentos graves.

Conforme a PCPE, todos os cinco suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículos.

“Todos os cinco presos participaram da ação criminosa. Não se descarta a participação de outras pessoas, o que se investiga ainda”, acrescentou o delegado Paulo Furtado.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *