O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (1), a renovação de contrato do ponta Riquelme Fillipi, promessa da base alviverde de 18 anos de idade.
O novo vínculo do jogador com o Verdão vai até o final de 2029. A multa rescisória de Riquelme foi ampliada para o valor de 100 milhões de euros, aproximadamente 640,3 milhões de reais na cotação atual.
“Jogar no Palmeiras sempre foi um sonho de criança, e estrear como estreei, no Allianz Parque, com vitória (1 a 0 sobre o Grêmio), foi muito gratificante, foi um sonho realizado. Só tenho que agradecer pela renovação de contrato. Muito feliz em dar continuidade à essa história maravilhosa e que eu possa crescer cada vez mais”, disse o atleta.
Riquelme Fillipi realizou sua primeira partida na equipe principal do Palmeiras no último sábado (26), diante do Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão. Ele saiu do banco de reservas e entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar do uruguaio Facundo Torres.
O Verdão retorna aos gramados no próximo domingo (3), às 19h30 (de Brasília), para encarar o Vitória. O duelo é válido pela 18ª rodada da liga nacional.