Palmeiras não busca mais reforços, afirma Leila Pereira

O Palmeiras não busca mais reforços para 2025. Convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (20), Leila Pereira, presidente do clube, afirmou que não há nenhum jogador na mira.

Apesar disso, destacou que o Palmeiras está atento ao mercado e que novas contratações podem ocorrer conforme as necessidades da comissão técnica.

A dirigente avaliou o desempenho do clube no mercado de transferências e afirmou que, apesar da atenção constante a possíveis oportunidades, o momento é de estabilidade.

Esse ano nós já contratamos oito atletas. Oito. E claro, o Palmeiras está sempre atento ao mercado, sempre. Por enquanto, nós não estamos em busca de nenhum atleta. Mas pode ser que amanhã o meu treinador venha solicitar algum atleta.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras

A presidente ressaltou que as decisões sobre reforços são feitas em conjunto com o departamento de futebol e baseadas nas características solicitadas pela comissão técnica.

“A presidente do Palmeiras não contrata um jogador isoladamente, tá? Há a solicitação do nosso departamento de futebol. A gente busca, dentre as características que o nosso treinador está precisando, e o nosso departamento de scout busca alguns nomes”, explicou.

Pé no chão e contas a pagar

Leila ressaltou a força do elenco atual e a prioridade por planejamento responsável.

“A gente precisa ter os pés no chão, preciso pagar as contas. Por isso que o Palmeiras tem credibilidade. Nós temos um elenco muito forte. E, óbvio, quando o nosso treinador solicita reforços, a gente faz o possível e o impossível para trazer”, afirmou.

Leila defendeu responsabilidade financeira e reforçou que decisões do clube não são tomadas com base em pressão externa.

O Palmeiras não vai querer um atleta porque o torcedor solicita, porque senão, meu filho, eu quebro o Palmeiras, não é? (…) Nem o torcedor paga a conta e nem o jornalista.

Leila Pereira, do Palmeiras

A dirigente não deixou de destacar a importância do programa de sócio-torcedor Avanti, que hoje conta com quase 210 mil associados.

“O torcedor me ajuda a pagar a conta quando ele se associa. O nosso programa sócio-torcedor é o maior do Brasil disparado. Essa receita do sócio Avante ajuda o Palmeiras a contratar novos atletas, porque toda a receita vai para o futebol”, explicou.

CNN Esportes S/A

Com Leila Pereira, o CNN Esportes S/A chega à 100ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *