Um homem foi preso por enviar conteúdo sexual para menores usando o celular do próprio filho em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). A prisão ocorreu em um shopping localizado no bairro Vila São Luís, na segunda-feira (5).
Segundo a PCERJ (Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro), após estabelecer contato com adolescentes utilizando o celular do filho, o homem ainda tentou abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos.
De acordo com os agentes, o abusador era pai de um colega de turma da vítima e mantinha contato frequente com a adolescente, encaminhando mensagens de cunho sexual, fazendo propostas libidinosas e oferecendo vantagens econômicas.
O criminoso foi identificado durante investigações relativas a crimes de aliciamento e importunação sexual. Ele utilizava aplicativos de mensagens para entrar em contato com as vítimas.
No decorrer das investigações, foi constatado que o autor enviou conteúdo sexual explícito para uma das vítimas e marcou um encontro presencial em um cinema. Ao tomar ciência do fato, os agentes realizaram uma ação e interceptaram o criminoso no interior do shopping.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que o aparelho celular do homem estava aberto em uma conversa com a menina, informando que ele já se encontrava no local. Diante do fato, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de aliciamento e importunação sexual.
*Sob supervisão de AR.