Operação contra furto e roubo de celulares termina com 48 presos em SP

A Polícia Civil identificou que a região da Santa Ifigênia, localizada no centro de São Paulo (SP), segue como o maior polo de localização de celulares roubados e furtados logo após o crime.

A análise, feita com base em boletins de ocorrência registrados entre março e novembro de 2025, mapeou aproximadamente 390 mil registros envolvendo subtração de celulares. Destes, 2,4 mil continham informações de rastreamento fornecidas pelas vítimas.

Com as informações, os policiais deflagraram, nesta quarta-feira (26), a quarta fase da “Operação Big Mobile” contra organizações criminosas envolvidas na receptação e venda de aparelhos roubados ou furtados.

Na ação, foram realizadas buscas em pontos de venda espalhados pelo estado, incluindo cidades como Diadema, Taboão da Serra, Santos, Praia Grande, Limeira e Ribeirão Preto, além da capital.

De acordo com a polícia, 48 pessoas foram presas durante a operação e mais de 11 mil celulares foram recuperados nas fiscalizações.

A Operação Big Mobile já conta com mais de 38 mil celulares apreendidos. Todos os aparelhos serão submetidos à perícia, e aqueles com a identificação e o registro do boletim de ocorrência serão devolvidos às vítimas.

*Sob supervisão de AR.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *