Onix supera Corsa e Celta como GM mais produzido no Brasil; veja lista

O Chevrolet Onix alcançou um novo marco ao atingir 3 milhões de unidades produzidas no Brasil. Um dos carros mais vendidos na última década em nosso mercado, o hatch fabricado em Gravataí (RS) superou Corsa e Chevette e virou o modelo mais produzido pela General Motors em 100 anos no Brasil.

O modelo escolhido para ser o Onix 3.000.000 é da linha 2026, recém lançada no mercado, na configuração esportivada RS, a top de linha. O modelo na cor vermelha tem visual com detalhes em preto e preço de R$ 130.190 Nessa contabilidade, a Chevrolet considera tanto a versão hatch quanto o sedã derivado.

O modelo começou a ser produzido em 2012 e logo chamou atenção do consumidor. A oferta de uma central multimídia completa foi um dos pontos altos, tanto que o Onix foi o carro mais vendido no Brasil entre 2015 e 2020. A opção do câmbio automático de seis marchas foi outro diferencial do modelo.

No entanto, o modelo teve sua segurança questionada com nota zero no crash test do Latin NCAP. Mas isso não foi suficiente para impactar as vendas. Na atual geração, o carro deu a volta por cima ao obter cinco estrelas em teste feito em 2019.

Onix 2026

A marca de 3 milhões de unidades coincide com o lançamento da linha 2026 do Onix e Onix Plus. Visualmente, o hatch e o sedã passam a contar com faróis de LED redesenhados, uma nova grade frontal e para-choque com linhas mais angulosas. A atualização coloca Onix e Onix Plus 2026 alinhados ao design de outros produtos da marca.

Chevrolet Onix RS 2026: carro ganha novo visual na dianteira • Divulgação
Chevrolet Onix RS 2026: carro ganha novo visual na dianteira • Divulgação

Na parte de trás, mudanças quase imperceptíveis: as lanternas traseiras preservaram o atual formato, mas ganharam novo arranjo de iluminação interna. Completando o facelift, novas rodas de 16 polegadas nas versões mais equipadas. O carro segue com motores 1.0 aspirados e turbinados. A correia dentada segue banhada a óleo, mas agora, segundo a GM, a peça é mais resistente.

Com o marco de 3 milhões de unidades, o Onix lidera um ranking que inclui outros nomes históricos, como Celta (2,1 milhões), Chevette (1,4 milhão) e S10 (1,3 milhão). A picape média, inclusive, completa 30 anos como o modelo de produção contínua mais longevo da fabricante no país.

A produção atual da Chevrolet no Brasil inclui ainda os modelos Trailblazer, Spin, Tracker e Montana. Já entre os importados estão a Silverado, Equinox, Blazer EV. Até o fim do ano estão confirmados Spark EUV e Captiva EV.

Ranking dos modelos Chevrolet mais produzidos no Brasil:

  1. Onix – 3 milhões
  2. Corsa – 2,9 milhões
  3. Celta – 2,1 milhões
  4. Chevette – 1,4 milhão
  5. S10 – 1,3 milhão
  6. Opala – 1 milhão
  7. Monza – 900 mil
  8. Astra – 615 mil
  9. Vectra – 540 mil
  10. Montana – 460 mil

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *