Onde estão hoje os atores mirins dos clássicos natalinos?

Um bom filme de Natal costuma trazer em sua fórmula uma família unida e bagunçada, composta por algumas crianças que vão ter que lidar com algum obstáculo que pode impedir a felicidade da data.

Muitos clássicos natalinos trouxeram atores mirins que se eternizaram ainda na infância no imaginário do público. Como Macaulay Culkin, 45, que foi um astro na década de 1990, protagonizando antes de completar a maioridade, as sequências de “Esqueceram de Mim”. A CNN Brasil trouxe uma lista de atores que foram estrelas mirins de grandes hits natalinos.

Veja como estão hoje os atores mirins de filmes de natal:

Macaulay Culkin – “Esqueceram de Mim” (1990)

O astro de uma das mais famosas duologias, de Natal, Macaulay Culkin estrelou diversos filmes durante a infância e adolescência, como “Riquinho”, “Meu Primeiro Amor” e “O Quebra-Nozes”. Após uma série de polêmicas na mídia, Macaulay se afastou da mídia e atualmente faz poucas participações no televisão, com papeis em ” American Horror Story: Double Feature” de 2021, e a entrada no elenco do 2º ano de “Fallout”.

Em 2017, o ator de casou com a estrela da Disney Brenda Song, 37, com quem tem dois filhos, Dakota, 4, e Carson, 3.

Esqueceram de Mim” e “Esqueceram de Mim 2” estão disponíveis no Disney+.

Taylor Momsen – “O Grinch”

A atriz Taylor Momsen começou a carreira com papéis no cinema e na televisão, até estrelar “O Grinch”, em 2000, aos 7 anos.  Ela também fez parte do elenco principal de “Gossip Girl”, ainda na adolescência. Porém, Taylor decidiu deixar o trabalho como atriz para focar na sua carreira na música, com a banda The Pretty Reckless, do qual fez duas turnês mundiais em 2010 e 2012. Momsen vem ao Brasil para abrir os shows da banda AC/DC no Brasil.

“O Grinch” está disponível na Prime Video e Apple TV.

 

Peter Billingsley  – “Uma História de Natal” (1983)

Aos 12 anos, Peter Billingsley estrelou o clássico natalino “Uma História de Natal”, de 1983, que tenta convencer todos ao seu redor que o presente perfeito é uma pistola de ar. O ator teve uma carreira de sucesso como astro mirim, também estrelando comerciais e em longas como “Um Duende em Nova York”. Em sua carreira, Peter tem participações em “Homem de Ferro”, “Homem-Aranha: Longe de Casa” e retornou ao seu papel Ralphie na sequência “Uma História da Natal Natalina”, de 2022, da HBO Max.

“Uma História de Natal” está disponível no Prime Video.

Margaret O’Brien – “Agora Seremos Felizes” (1944)

Aos sete anos, Margaret O’Brien estrelou “Agora Seremos Felizes”, produção em que contracenou com Judy Garland. No anterior, aos 6 anos, ela venceu o Oscar como Melhor Atriz Infantil. Porém, ao atingir a adolescência, sua carreira declinou, mas apesar de não atingir o estrelato, manteve-se ativa no cinema por quase 80 anos. Seu último trabalho no audiovisual foi em “Impact Event” (2018).

Agora Seremos Felizes” está disponível na Apple TV e Prime Video.

 

Jake Lloyd – “Um Herói de Brinquedo” (1996)

Jake Lloyd ainda na infância estrelou grandes filmes como “Star Wars I: A Ameaça Fantasma” – em que viveu Anakin Skywalker -, “Apollo 11”, e o clássico natalino “Um Herói de Brinquedo”. Ele deixou a carreira na televisão ainda na adolescência e foi diagnosticado com esquizofrenia. Em 2023, ele teve um surto psicótico e desligou o seu carro no meio de uma estrada, o que gerou um acidente de trânsito. Segundo sua entrevista mais recente para o Scripps News, Jake passou 18 meses em uma clínica de reabilitação de saúde mental e segue em tratamento.

“Um Herói de Brinquedo” está disponível no Disney + e Netflix.

Mara Wilson – “Milagre na Rua 34” (1994)

Mara Wilson foi uma estrela infantil, sendo o rosto da adaptação cinematográfica de “Matilda” (1996), sua sequência, e “Uma Babá Quase Pefeita”, além do natalino “Milagre na Rua 34”. Na trama, Mara vive Susan, uma criança que tem certeza que o Papai Noel não existe. Até que um senhor bondoso é contratado para ser o Papai Noel na loja de sua mãe. Ele afirma ser o bom velhinho e que está ali para convencê-la de que é real.

Atualmente, Mara continua seu trabalho artístico, como atriz, escritora e narradora de livros. “Milagre na Rua 34” está disponível no Disney+ e Netflix.

Extra: Josh Hutcherson – “Expresso Polar” (2004)

Em um dos longas que marca o trabalho de captura de movimento no cinema, Josh Hutcherson, aos 12 anos, interpretou o “Herói” ou Chris, o protagonista da animação natalina. Hutcherson que foi uma estrela mirim dos anos 2000, acumulando no curriculo títulos como “Zathura” e “Ponta para Terabítia”, alcançou um auge na carreira do estrelar a quadrilogia “Jogos Vorazes”, em que viveu o personagem Peeta Mellark. Depois de uma sequência de produções que fracassaram, Hutcherson passou a integrar a adaptação dos videogames “Five Nights at Freddy’s”, que ganhou uma continuação neste ano.

“Expresso Polar” está disponível na HBO Max, Prime Video e Apple TV.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *