Omoda Jaecoo terá 3 carros lançados em 2026 e estuda região para fábrica

A quantidade de marcas chinesas estão em alta no mercado brasileiro. Para citar algumas delas temos BYD, GWM, Chery, JAC, GAC, Leapmotor, Geely, Caoa Changan, Denza e Omoda & Jaecoo. 

Esta última chegou ao Brasil em abril de 2025 e até o momento conta com quatro modelos no portfólio: Omoda 5, Omoda E5, Omoda 7 e Jaecoo 7. A expectativa para 2026 é crescer e atingir um volume maior, no comparativo com o ano anterior. 

Em uma entrevista exclusiva com a reportagem da CNN Brasil, o vice-presidente executivo da Omoda & Jaecoo Brasil, Roger Corassa, detalhou os planos estratégicos da marca para 2026. Corassa tem mais de 30 anos de experiência no setor automotivo no país e já passou por marcas como Volkswagen e também FCA – hoje Stellantis. 

Na avaliação do executivo, a marca teve um ano de boa performance com números próximos a 10 mil unidades comercializadas ao longo do ano. 

Vice-presidente executivo da Omoda Jaecoo Brasil, Roger Corassa • Divulgação
Vice-presidente executivo da Omoda Jaecoo Brasil, Roger Corassa • Divulgação

Segundo números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a marca chinesa teve 7.219 emplacamentos entre janeiro e dezembro de 2025. “Projetamos um crescimento para 2026, e vamos aproveitar os veículos que já foram lançados”, diz Corassa. 

Ainda segundo o vice-presidente da OJ, a expectativa para 2026 é chegar a 50 mil unidades comercializadas. O número é próximo a vendas da Ford e superior a marcas como GWM, Citroën, RAM, Mitsubishi entre outras.

Para chegar nesse número, a OJ também se preparada para ampliar o Centro de Distribuição, localizado em Cajamar (SP). A expectativa é ultrapassar mais de 100 mil peças estocadas e dobrar a área atual de 1.600 m². 

Galpão da Omoda & Jaecoo em Cajamar (SP) • Divulgação
Galpão da Omoda & Jaecoo em Cajamar (SP) • Divulgação

Fábrica em estudo

Ainda em estudo em diversas regiões do Brasil, Corassa também revelou que quer avançar no tema de fábrica para 2026. “Não é somente uma região. Algumas delas estão em estudo”, disse o executivo, sem dar muitos detalhes. Roger Corassa ainda confessou que pretende chegar no top 10 de vendas no Brasil. 

A OJ hoje só conta com carros eletrificados. Segundo o executivo, contudo, a hipótese de ter carros movidos apenas a combustão não está descartada. 

“Não tenho ainda a solução para este ano, mas temos condições e tecnologias nessa escala de volume. O motor flex é importante e já temos o tema em estudo e desenvolvimento na China”, revelou.  

Lançamentos 

Três carros chegam em 2026 para dar volume de vendas à marca chinesa que pertence ao grupo Chery: 

Omoda 4 

Modelo será a porta de entrada da marca e deve ter preço abaixo do Omoda 5, que hoje parte dos R$ 159.990. Com preço competitivo, o SUV deve brigar com SUVs compactos como Tera, Kicks, Creta entre outros. O visual definitivo do carro só deve ser lançado no Salão de Pequim, na China, em abril.  

Omoda 4 pode ser o carro mais barato da marca • Divulgação
Omoda 4 pode ser o carro mais barato da marca • Divulgação

Jaecoo 5 

O Jaecoo 5 deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano e tem porte de SUV compacto. O carro tem 4,39 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,62 metros. Por dentro, a cabine é luxuosa com duas telas, carregador por indução, modo karaokê, e sistemas de assistência a condução. 

Jaecoo 5 tem porte de SUV compacto • Divulgação
Jaecoo 5 tem porte de SUV compacto • Divulgação

Jaecoo 8 

Com um porte maior, ele chega a 4,82 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e o entre-eixos é de 2,82 metros. Câmeras 540º, head-up display e um porta-malas de 738 litros são algumas das características do modelo. 

Jaecoo 8 promete trazer luxo e sofisticação • Divulgação
Jaecoo 8 promete trazer luxo e sofisticação • Divulgação

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *