O que sabemos sobre o acidente entre ônibus e carreta com 11 mortos em MT

Um acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta deixou 11 pessoas mortas e outras 46 feridas, na noite de sexta-feira (8). O caso ocorreu no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, cidade a 360 km de Cuiabá (MT).

As mortes foram confirmadas à CNN pela Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho. Foram acionadas quatro equipes de resgate, além do Corpo de Bombeiros e uma ambulância de Nova Canaã. Todos que morreram estavam no ônibus.

Estado de saúde dos envolvidos no acidente

Além dos passageiros mortos, outras 46 pessoas ficaram feridas por conta do acidente.

Entre elas, 12 estavam em estado grave, incluindo o motorista da carreta. Outras 26 estavam em estado moderado e oito com ferimentos leves.

Desdobramentos do acidente

As vítimas socorridas pela concessionária foram levadas ao Hospital São Lucas, na cidade onde ocorreu a fatalidade.

As informações iniciais apontavam que o ônibus da empresa Rio Novo tinha como destino Sinop e colidiu de frente com uma carreta, carregada com caroço de algodão.

Remoção dos veículos da pista

A perícia foi concluída durante a madrugada deste sábado (9), e as equipes operacionais da Nova Rota do Oeste atuaram na remoção dos veículos e na limpeza da pista.

Segundo a concessionária, o trabalho foi complexo devido à gravidade do acidente. O tráfego foi liberado às 7h43, após a desobstrução total da via.

Em nota, a Rio Novo Transportes, empresa responsável pelo ônibus, lamentou o acidente e afirmou que neste momento está cuidando e fornecendo apoio para as vítimas e familiares.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *