Cerca de 40 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em um incêndio no bar Le Constellation, localizado na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça.
O caso ocorreu durante uma festa de Ano Novo, nesta quinta-feira (1º). A polícia e o Ministério Público local iniciaram uma investigação para apurar as causas.
Veja: Incêndio em estação de esqui deixa cerca de 40 mortos na Suíça
Localizado no Vale do Ródano, Crans-Montana, cerca de 1.500 metros acima do nível do mar, o local é um dos destinos mais exclusivos da Suíça.
Com uma população de aproximadamente 15 mil habitantes, a região é famosa por atrair celebridades e por sua infraestrutura de luxo, que inclui alta gastronomia e lojas de grife.
Veja imagens do bar onde explosão aconteceu
Além do turismo, o local possui relevância no cenário esportivo mundial:
- Esqui Alpino: Sede frequente da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial de 1987, a estação deve receber o mundial de 2027.
- Golfe: Abriga o torneio anual Omega European Masters.
Em nota oficial, a administração de Crans-Montana Tourisme & Congrès lamentou os “trágicos acontecimentos” e expressou gratidão aos serviços de emergência que seguem prestando auxílio no local.
Sobre o acidente
O socorro às vítimas mobilizou uma estrutura composta por 10 helicópteros e 40 ambulâncias.
Incêndio na Suíça: o que sabemos sobre bar onde cerca de 40 morreram
Os feridos, muitos em estado grave, foram transportados para unidades hospitalares em cidades como Sion, Lausanne, Genebra e Zurique.
Investigação sobre incêndio na Suíça “levará muito tempo”, diz autoridade
Segundo Stephane Ganzer, chefe de segurança da região de Valais, parte dos atingidos são estrangeiros.
Incêndio na Suíça: Autoridades declaram estado de emergência