O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), afirmou que “o que o bolsonarismo fez com o Brasil é um crime”, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (5).
A fala ocorre em meio as medidas tarifárias de 50% impostas aos produtos brasileiros pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“O que o Trump está fazendo com o Brasil é um desserviço com o povo brasileiro, o que esse bolsonarismo fez com o Brasil é um crime, porque o emprego não é de direita, de centro, de esquerda, o emprego é do povo brasileiro”, declarou o ministro.
Costa Filho ainda considerou que o tarifaço foi “mais uma ação política do que uma ação econômica”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde fevereiro, tem atuado nos bastidores em articulações com figuras próximas à Casa Branca e ao Partido Republicano, reforçando o alinhamento do bolsonarismo com o trumpismo.
Silvio Costa vai à B3 nesta tarde para participar do leilão do túnel que ligará as cidades de Santos e Guarujá. A obra conta com investimentos dos governos estadual e federal. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também devem comparecer ao evento na B3, no centro da capital paulista.