O Grande Debate: Eduardo merece ou não ser punido por atuação nos EUA?

Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla discutiram, nesta segunda-feira (22), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) merece ou não ser punido pela atuação dele nos Estados Unidos.

A Procuradoria-Geral da República apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Renato Figueiredo por coação.

Cardozo avalia que Eduardo merece uma punição.

“Não por uma convicção pessoal minha, mas pela lei brasileira. A lei é clara quando ela fala que quando eu tenho um processo em curso, aqueles que tentarem utilizar expedientes para coagir os magistrados a tomarem uma decisão num certo sentido, isso qualifica crime”, disse.

“Não teria como a Procuradoria-Geral da República deixar de denunciá-lo, eu não vejo como. É uma figura típica, está coagindo o Supremo para tentar mudar o direcionamento de um eventual julgamento para o benefício de Jair Bolsonaro e de outros réus”, opinou.

Coppolla entende que uma eventual punição não seria correta.

“A esquerda já praticou estes mesmos atos de forma idêntica, especialmente quando alegava falsamente que o impeachment da sra. Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional, eleito pelo povo, era, na verdade, um ‘golpe de estado’”, defendeu.

“Contudo, na ocasião, essas articulações, reuniões e petições da esquerda às autoridades estrangeiras não foram qualificadas pelo STF ou pela imprensa como uma tentativa criminosa de obstruir a justiça ou uma ameaça à nossa soberania”, continuou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *