O Grande Debate: Bolsonaro deu motivos para prisão domiciliar?

Os comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta segunda-feira (4), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o ex-presidente Jair Bolsonaro deu motivos para a prisão domiciliar.

O ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) decretou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro nesta segunda. Na decisão, o ministro argumentou que o ex-presidente tem feito “reiterado descumprimento das medidas cautelares”.

Coppolla avalia que a decisão de Moraes não foi correta.

“É ilegal punir uma pessoa pelas ações de outra”, disse.

“Alexandre de Moraes se esquece de uma coisa: a sua humilhação é somente sua. A sua humilhação pública não pode ser passada à diante. Ela não diminui quando ele abusa da sua autoridade para humilhar outras pessoas. A humilhação de Alexandre de Moraes é intransferível, assim como seus dólares”, defendeu.

Cardozo entende que Moraes acerta ao decretar a prisão domiciliar.

“Nenhum tribunal do país, nenhum juiz permitiria ser desrespeitado, ameaçado, ofendido e coagido. Quem não se dá ao respeito não se faz respeitar”, afirmou.

“O Supremo Tribunal Federal tinha o dever de tomar medidas cautelares em relação aqueles que estão ameaçando obstruir a justiça, ameaçando seus membros e instigando uma potência estrangeira a violentar a nossa soberania. Tinha o dever e fez”, continuou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *