“O Agente Secreto” perde prêmio de Melhor Roteiro Original no Gotham Awards

O filme brasileiro “O Agente Secreto” perdeu o prêmio de Melhor Roteiro Original na cerimônia do Gotham Awards, que acontece nesta segunda-feira (1º), em Nova York, nos Estados Unidos.

“O Agente Secreto” perdeu para o filme “It Was Just an Accident”, uma coprodução entre Irã, França e Luxemburgo.

O filme conta a história de um ex-preso político, Vahid, que acredita ter reconhecido, ao ouvir o rangido da perna mecânica, o guarda que o torturou anos antes. Convencido de que encontrou seu algoz, ele o sequestra e o leva para um deserto, planejando enterrá-lo vivo.

Conforme procura outros ex-detentos para confirmar a identidade do homem, dúvidas surgem sobre se realmente acertaram o alvo. O filme mistura suspense, humor negro e dilemas morais, questionando vingança, justiça e memória.

O Gotham Awards tem o objetivo de destacar as melhores produções e os profissionais do cinema independente, tanto dos Estados Unidos quanto do resto do mundo. Nesta edição, o Brasil ficou representado com o filme “O Agente Secreto”, que concorre em duas categorias.

Entre os destaques, estão o filme “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson, que recebeu seis indicações, incluindo a de Melhor Filme. Em seguida, o drama “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”, de Mary Bronstein, disputa quatro categorias.

A nova produção do diretor Kleber Mendonça Filho concorre nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Ator, com Wagner Moura, que também será um dos apresentadores da Gotham Awards.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *